Ele oferece três proteções que são fundamentais:
(1º) Salvaguarda o falecido: possui suporte para transporte do corpo e para gastos funerários, por exemplo;
(2º) Auxilia a família do segurado: liquida dívidas e obrigações do falecido e ampara economicamente a família, através da indenização;
(3º) Financia os gastos do segurado no caso de uma invalidez, por doença ou acidente: sustenta os custos adicionais do cotidiano de uma pessoa com deficiência (readequação da casa e do carro, contratação de uma ajudante ou enfermeira, necessidade de aparelhos etc.).
Se isso já não bastasse, esse seguro não entra em inventário e é livre de Imposto de Renda. Ou seja, ele funciona rapidamente e é acessível, excluindo qualquer motivo para não ser contratado.
O seguro de vida tem três variações com diferentes coberturas:
Seguro de Vida Individual:
Acidentes Pessoais:
Por ser um seguro de menor custo, é ideal para jovens, que têm menos probabilidade de morte ou invalidez por doença.
Seguro de Vida em Grupo:
Esse seguro é para Pessoas Jurídicas que queiram fazer um seguro para si, seus sócios e funcionários. É um produto extremamente vantajoso por não ter reenquadramento etário e possibilitar a contratação de altos capitais por um custo muito baixo.
[ Ver mais Informações ]
Quanto Contratar de Capital: Como Proteger seu Filho Desde o Nascimento: Importância do Seguro de Automóvel + Acidentes Pessoais: Seguro de Vida em Grupo e o Reenquadramento Etário: Exemplo da diferença entre os preços em cotação na seguradora x: Preço do Seguro de Vida em Grupo: Idade/Preço: De 30 a 60 anos: R$ 38,70 Preço do Seguro de Vida Individual: Idade/Preço: Declaração Pessoal de Saúde (DPS) e a Preexistência:
O capital do seguro de vida deve seguir uma fórmula: precisa ser pelo menos 60 vezes o gasto mensal do indivíduo! Porque, dessa forma, no sinistro, os beneficiários ou o segurado (em caso de invalidez), recebem 60 salários equivalentes ao seu consumo mensal.
Os pais sempre pensam na segurança de seu bebê. Então, é necessário um seguro de vida para ampará-lo. Não é possível fazer o seguro para a criança recém-nascida. Mas, os pais, individualmente, podem contratar o seguro e colocar seu(s) filho(s) como beneficiário(s). Dessa forma, a criança é tutelada desde o parto (em que a mãe já é protegida contra morte acidental) e por toda sua vida, caso haja a morte dos responsáveis.
Numa realidade em que o número de acidentes de trânsito aumenta desenfreadamente, é necessário que o motorista proteja seu veículo e também a sua vida. Para tal, a contratação do seguro acidentes pessoais é uma ótima solução! Assim, em caso de sinistro, o carro e o terceiro são protegidos pelo seguro de automóvel e o motorista, pelo seguro de vida.
O seguro de vida em grupo é uma alternativa extremamente vantajosa para a Pessoa Jurídica. Afinal, esse produto não possui uma característica que os outros seguros de vida apresentam: reenquadramento etário. Isso significa que mesmo com o aumento de idade dos segurados, o preço do seguro permanece proporcional ao valor do capital, nas seguradoras que contratam dessa forma.
Coberturas:
Coberturas:
Na contratação do seguro de vida com capital acima de R$ 50.000,00, é necessário o preenchimento da declaração pessoal de saúde (DPS). Nesses casos, é imprescindível que o segurado dê as informações corretas. Isso significa pensar e descrever todas as doenças e condições preexistentes. O motivo dessa exigência é que, em eventual sinistro, não são indenizadas morte e invalidez causadas por motivo preexistente não documentado na declaração.